O Autor

Ty, o fabuloso autor deste também fabuloso blog é um entusiasta dos videojogos e adora N64.

E em Agosto de 2009 regressa finalmente o blog, e vem cheio de força. Preparem-se para muitas novidades, a começar já pelo design que ainda está a ser melhorado. Deixem as vossas opiniões.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Pókemon na N64


"A história de Pokémon começa muito antes do primeiro jogo ou episódio da série animada. A sua génese ocorreu durante a infância do seu criador, Satoshi Tajiri, que se divertia a coleccionar insectos dentro de frascos e a imaginar como seria se eles lutassem entre si, tendo depois passado a estudá-los. Aos 16 anos ganhava o seu primeiro prémio e um ano mais tarde envolvia-se na industria dos videojogos, em publicações dedicadas a jogos. Foi apenas em 1987 , já com 22 anos, que começou a trabalhar no seu projecto de sonho, um título chamado Pocket Monsters. Foram precisos seis anos para criar o conceito e terminar o projecto, e foi durante essa altura que a Nintendo se envolveu no desenvolvimento, passando a co-proprietária da sua companhia, a Game Freak Inc."

E assim começou o fenómeno mundialmente conhecido como Pokémon, e claro, sendo este uma produção da Nintendo, viria a atingir a N64. E isso aconteceu com a chegada de jogos que podem ser considerados dos melhores da consola. Foram lançados no total 5 jogos, sendo eles:
- Pokémon Snap (que por acaso é um dos meus jogos preferidos para a N64); - Pokémon Stadium; - Pokémon Stadium 2; - Pokémon Puzzle League; - Hey You, Pikachu (este ultimo nunca viria a chegar à Europa).

Com isto tudo já devem ter percebido sobre que vou falar nos próximos posts do blog, não? Exactamente, vou postar cada um desse jogos excepto o último (que é inútil no emulador da N64 porque é na realidade um programa de reconhecimento de voz).
Que vos parece? Fiquem atentos e não se esqueçam de ir comentando.

Ty here, signing out...

0 comentários:

Aviso

Este blog não está de maneira nenhuma associado com a Nintendo(r) ou qualquer outra empresa aqui mencionada.