O Autor

Ty, o fabuloso autor deste também fabuloso blog é um entusiasta dos videojogos e adora N64.

E em Agosto de 2009 regressa finalmente o blog, e vem cheio de força. Preparem-se para muitas novidades, a começar já pelo design que ainda está a ser melhorado. Deixem as vossas opiniões.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Nintendo 64

Nome: Nintendo 64 (N64)

Fabricante: Nintendo

CPU: R4300i 64bit, clock: 93.75 MHz, 125 MIPS

Jogos em: Cartucho

A Nintendo 64 (N64) é a quarta consola da empresa japonesa Nintendo.

História: Lançada a 23 de Junho de 1996 no Japão e a 29 de Setembro nos EUA, a Nintendo 64 contava apenas com dois títulos de lançamento: Super Mario 64 e PilotWings 64. Já quando foi lançada na Europa, a 1 de Março de 1997, a consola contava também com o jogo Star Wars: Shadows of the Empire.
A consola foi pela primeira vez anunciada em 1993 com o nome de código "Project Reality". Em 1995, foi apresentada com o nome Nintendo Ultra 64, tendo o nome sido reduzido para Nintendo 64 em Fevereiro de 1996.

Especificações técnicas: Considerada inovadora na época do seu lançamento, a consola era dotada de um processador gráfico projectado pela "Silicon Graphics", o que possibilitou gráficos de qualidade inédita, com profundidade de cor de até 32 bits. A Nintendo 64 contava também com um avançado processador de áudio, o que permitu a alta qualidade das músicas e efeitos sonoros, também inéditos na história das consolas.
A Nintendo 64 foi a última consola doméstica a fazer uso de cartuchos de memória ROM (também conhecidos por "Game Packs") , enquanto as concorrentes utilizavam CD-ROM nas suas consolas. As principais vantagens eram a velocidade de acesso, já que as taxas de transferências na leitura de um chip de ROM são muito maiores do que as de um CD-ROM, a segurança também é um ponto forte, pois é relativamente difícil copiar um cartucho sem o equipamento correcto. Porém, o custo de produção dos cartuchos era maior do que o dos CD-ROMs e a capacidade de armazenamento era menor, o que praticamente impossibilitava a utilização de arquivos de som e vídeos pré-gravados nos jogos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei este blog, e acho que quem o criou tem que ser mesmo entendido nesta matéria.
Gostei das imagens e das postagens.
Acho que tens futuro.
Deves continuar.

Manuela Q.

Anónimo disse...

Eu gostaria que a Nintendo continuasse a produzir games para o Nintendo 64. 007 , Mario64 ,Zelda,Castlevania... Foram jogos que me deixaram noites sem dormir...rs Os jogos do Nintendo 64 expressava o prazer dos desenvolvedores de games.Atualmente os jogos da PS2/Xbox/Ps3 e outros... São todos jogos sérios demais e muuuuito extensos que levam mais de 3 meses para se chegar ao final. Odeio jogos assim. Não preciso mais do que um Nintendo 64.

Anónimo disse...

Aew pessoal, não existe nada melhor do que jogar diretamente no console... Embora o Emulador seja bastante pratico, mas a sensação de jogar no N64 numa TV de 40 polegadas ou mais, é muuuito divertido....

Aviso

Este blog não está de maneira nenhuma associado com a Nintendo(r) ou qualquer outra empresa aqui mencionada.